O que é? Para que serve?


A idéia desse blog surgiu quando voltei da viagem ao deserto do Atacama, em Janeiro de 2011. Desde o fim de 2009 fiz postagens no cdfmoto.blogspot.com, criado e utilizado pela Ju e Toni. Como as nossas postagens começaram a ficar 'embaralhadas', optei por compilar os meus também para cá e, quem sabe começar a acrescentar algo mais...

Para que serve? Além de ser um depósito para os meus escritos, a intenção é que sirva para mais alguém curtir e até como fonte de informação para quem for viajar por esses caminhos. De moto ou não.

Gramado Julho 2009 - O treinamento para Ushuaia

Esta viagem foi pensada como treinamento para a viagem até Ushuaia, devido ao frio e também alguns trechos de terra que nos dispomos a enfrentar. Foi a nossa primeira viagem acompanhados do Toni e a Juliana, estreando a GS Adventure, linda, maravilhosa, poderosa...

O trajeto, aí abaixo, teve pouco mais de 2.600 km.


Saímos de Londrina dia 18/07 e nos encontramos como o Toni e a Ju em Curitiba, no Hotel Ibis do Batel.






No outro dia saímos cedo, mas não muito, e fomos pelo litoral até Urubici SC (um pouco além, na verdade, no hotel fazenda Cambuim), parando para almoçar peixe a beira-mar, em Barra Velha.












Em Urubici (www.cambui.com) ficamos 2 noites num chalé a beira de um rio e de um vale. Lindo, lindo, lindo! Um frio...!!! O dia amanheceu literalmente congelado, inclusive as motos. Vejam as fotos!








O café da manhã na pousada foi um exagero...


Durante o dia fizemos um passeio até Lauro Muller, descendo e subindo a Serra do Rio do Rastro. Tomei um tombo na ida (dentro de um posto de gasolina, que vergonha...) e o Toni um na volta, subindo a serra. Almoçamos no Rio do Rastro Eco Resort e também fomos visitar a vinícola Villa Francioni, em São Joaquim. 








Dia 21 saímos cedo em direção à Gramado, mas optamos por passar em São Joaquim e ir por terra até Bom Jesus, onde almoçamos. Assustamos um pouco com um barro logo de saída, mas depois o caminho se mostrou bom e, principalmente, lindo. Chegamos em Gramado, passando por Canela, e ficamos 3 noites hospedados no maravilhoso hotel Villa Bella, em quartos com vista para um vale.













Em Gramado, Canela e arredores os programas foram comida, vinho, passeios, mais comida, mais vinho, capuccinos, chocolates quentes, mais comida, mais vinho.... e frio, muito frio!!!!




























De Gramado fomos até Florianópolis, onde jantamos na Lagoa da Conceição e dormimos no Hotel Ibis. No outro dia de manhã demos um 'rolê' na cidade, para a Juliana conhecer um pouco, pelo menos, e tocamos até a Ilha do Mel - litoral do Paraná, para estar presente no aniversário de 50 anos do meu grande amigo Maurílio Aragão.









 Passamos 2 noites na Ilha do Mel, com tempo chuvoso mas com direito a passear e comer uma ótima paella na Pousada Fim da Trilha.





Na 2a-feira, dia 27/07, voltamos para casa - nós para Londrina, o Toni e a Juliana para Campinas - nos separando em Curitiba.