O que é? Para que serve?


A idéia desse blog surgiu quando voltei da viagem ao deserto do Atacama, em Janeiro de 2011. Desde o fim de 2009 fiz postagens no cdfmoto.blogspot.com, criado e utilizado pela Ju e Toni. Como as nossas postagens começaram a ficar 'embaralhadas', optei por compilar os meus também para cá e, quem sabe começar a acrescentar algo mais...

Para que serve? Além de ser um depósito para os meus escritos, a intenção é que sirva para mais alguém curtir e até como fonte de informação para quem for viajar por esses caminhos. De moto ou não.

Rio Grande do Sul e Litoral Norte de São Paulo - A 1a grande viagem da VStrom - Março 2008

Saímos de Londrina dia 8 de março de 2008, para a nossa primeira grande viagem com a Vstrom. Foram 4.300 km, primeiro pelo sul, até Porto Alegre, e depois pelo litoral norte de São Paulo. O trajeto percorrido foi esse aí abaixo:


No primeiro dia fomos de Londrina até a Vila da Glória, que fica na baia de Babitonga, em frente à Joinville. De Curitiba saímos em direção à Joinville, mas entramos em Garuva e, antes da entrada de Itapoá, viramos a direita numa estrada de terra. A Vila da Glória é um lugarzinho muito arrumado e charmoso. Ficamos na ótima pousada Villa da Glória (http://www.viladagloria.com.br/).







No domingo, dia 09, saímos em direção à Florianópolis, onde ficamos na casa do nosso grande amigo Nene Dainez. Em Florianópolis ele mora, simplesmente, no Jurerê Internacional... Eita lugarzinho ajeitado também... No caminho entramos em Camboriu (fazia décadas que só passava em frente) e achei a cidade muito bonita e chique. Passamos em frente à uma loja/oficina de motos, e também casa de um amigo do Ralisch, mas estava tudo fechado. Devia estar andando de moto... Em Florianópolis bobeamos e não tiramos fotos. Só uma na baia de Santo Antonio, onde mora o meu primo Jorge.



Na 2a-feira fomos para Porto Alegre, na casa do Marquinhos, primo da Inha. Muito legal e arrumada a casa dele e do Horácio. Em Porto Alegre fizemos vários passeios, city tour inclusive, na companhia também da Lucimar (irmã do Marquinhos e, portanto, também prima da Inha) e Fernando, que vieram de Salvador. Numa das noites encontramos o meu primo Betinho e sua prole. Na outra jantamos numa típica churrascaria gaúcha.







Ficamos 2 noites lá em Porto Alegre e depois fomos para o M A R A V I L H O S O sítio do Marquinhos e Horácio. Lá ficamos 2 noites também. Num dos dias fomos visitar o Canyon Itaimbezinho. Lindo, maravilhoso, mas não sei como não caímos com a moto na terrível estrada de pedras soltas.














No outro dia fomos passear em Gramado e arredores. No trajeto há uma fábrica de componentes para piscinas (eu acho) que tem um portal com dois monstros, um deles está comendo um cachorro...
Estabacada gastronômica num daqueles exagerados cafés coloniais de Gramado (após tive até que tirar uma soneca num banco de uma praça), e depois fomos em direção à Caxias do Sul, onde dormimos no hotel Ibis e lá tomei o melhor suco de uva da minha vida. 









De Caxias do Sul fomos até Curitiba, sempre em cima do planalto (estrada muito bonita) e, portanto, passando frio. Como era o mês de março não esperávamos esse clima. Dormimos lá e no outro dia, domingo 16/03/2008, voltamos para casa em Londrina. Foi só um pit stop, para ver a família, o cachorro, deixar umas roupas e pegar outras.







Na 2a-feira a tarde saímos para Botucatu, onde ficamos na casa do Ulisses e Luciara, e vimos a sapeca Marina, filhinha deles. Negligenciei a autonomia da moto e a gasolina acabou quando estávamos entrando em Botucatu. Por sorte, no embalo, conseguimos chegar até um posto de gasolina.


Terça-feira, dia 18/03, fomos de Botucatu até Camburi, no litoral norte de São Paulo. Lá mora a Ângela, amiga da Inha e colega de turma na faculdade, com o Fredê e Cauai, filho deles. Passamos por dentro de São Paulo, num calor infernal, e enfrentamos a avenida Bandeirantes toda congestionada. Em Camburi ficamos até 5a-feira, curtindo o lugar maravilhoso e a aconchegante casa deles.





Na 5a-feira fomos até Ubatuba, na casa dos pais do Efraim (trabalha comigo na UEL) e que fica na frente do mar. Lindo, lindo, lindo. E ainda deu até para uma boa velejada.




Na 6a saímos cedo (nem tanto...) e fomos até Campinas, na casa do Toni, Juliana e a pentelhinha Ana Luiza. Por lá apareceram o Fábio e a Isabela, que moram em Bauru e estudaram junto comigo e o Toni no colegial. Foi um ótimo encontro de 'velhos' amigos. Lá ficamos, comendo (no sábado almoçamos uma M A R A V I L H O S A caldeirada no Bar da Praia, em Jaguariúna), bebendo e proseando, até Domingo, quando retornamos à Londrina e terminamos essa nossa primeira grande viagem de moto.