O que é? Para que serve?


A idéia desse blog surgiu quando voltei da viagem ao deserto do Atacama, em Janeiro de 2011. Desde o fim de 2009 fiz postagens no cdfmoto.blogspot.com, criado e utilizado pela Ju e Toni. Como as nossas postagens começaram a ficar 'embaralhadas', optei por compilar os meus também para cá e, quem sabe começar a acrescentar algo mais...

Para que serve? Além de ser um depósito para os meus escritos, a intenção é que sirva para mais alguém curtir e até como fonte de informação para quem for viajar por esses caminhos. De moto ou não.

Minas Gerais - Julho 2010

Esta viagem, também com o Toni e a Ju de companheiros, foi feita entre 02 e 11 de Julho de 2010. O trajeto foi Londrina, Ribeirão Preto, Capitólio (já em MG), Tiradentes, Ouro Preto, Belo Horizonte, Monte Verde e Londrina de volta.



Saímos 6a-feira após o almoço, dia 02, de Londrina e chegamos em Ribeirão Preto - 470 km depois - lá pelas 6 e meia da tarde. Encontramos o Toni e a Juliana no hotel e fomos diretamente para o Pinguim tomar uns 3 ou 9 chopps cada um.




No sábado cedo saímos em direção à Batatais, visitar as obras de Candido Portinari na igreja do Senhor Bom Jesus.






De lá tocamos até as margens da represa de Furnas para comer tilápia 'dessossada' no Restaurante do Turvo, onde também estava um grupo grande de motos esportivas.





 Mais um trecho e chegamos ao Balneário do Lago Hotel, próximo à Capitólio. 230 km, 700 desde Londrina. 



 


Lá fizemos um passeio, com as motos, numa 'cachoeira'. Segundo o pessoal do hotel era 'muito legal, estrada boa para esse tipo de moto', etc. Foi um sufoco, quase caímos algumas vezes, mas terminou tudo bem.






No outro dia pela manhã, Domingo 04/07, fizemos um belo passeio de barco pela represa de Furnas. 









Após o almoço saímos em direção à Tiradentes, onde ficamos na pousada Mãe D'água. Muito boa, por sinal. 320 km, 1.020 desde Londrina.




Em Tiradentes, onde ficamos 2 noites, a estabacada gastronômica rolou solta. Comemos deliciosos pratos e sobremesas. Agora... ô lugar minero essa tar de Tiradentes, sô!!!














De Tiradentes, 3a-feira, fomos para Ouro Preto, com uma parada em Congonhas do Campo para ver a obra do Aleijadinho. 













Em Ouro Preto ficamos no também ótimo hotel Solar do Rosário. Almoço delicioso no restaurante Chafariz e jantar muito bom também no restaurante do Hotel. 180 km, 1.200 desde Londrina.















Na 4a-feira após o almoço fomos para Belo Horizonte, onde ficamos 2 noites no Mercury Hotel. 100 km, 1.300 desde Londrina. Lá, além dos passeios (Lagoa da Pampulha, Mercado, etc.), também nos acabamos nos restaurantes maravilhosos.










6a-feira, dia 09/07, fomos para a casa do Toni e da Ju em Monte Verde. 500 km, 1.800 desde Londrina. Passeios a pé, comida em casa, planejamento da viagem para Atacama, tudo uma delícia... Teve até avião caído...












No Domingo, dia 11/07, saímos cedo de volta para casa, em Londrina. Mais 700 km, 2.500 no total.