O que é? Para que serve?


A idéia desse blog surgiu quando voltei da viagem ao deserto do Atacama, em Janeiro de 2011. Desde o fim de 2009 fiz postagens no cdfmoto.blogspot.com, criado e utilizado pela Ju e Toni. Como as nossas postagens começaram a ficar 'embaralhadas', optei por compilar os meus também para cá e, quem sabe começar a acrescentar algo mais...

Para que serve? Além de ser um depósito para os meus escritos, a intenção é que sirva para mais alguém curtir e até como fonte de informação para quem for viajar por esses caminhos. De moto ou não.

Primeira grande viagem da Inha e também a primeira da G650GS - Abril 2011


Neste feriado de Páscoa de 2011 fizemos a nossa primeira grande viagem, cada um em uma moto. A Inha foi na Burgman e eu na G650GS com a Luiza (minha filha) na garupa.


Fomos de Londrina até a Ilha do Mel, no litoral do Paraná. São pouco mais de 500 km mas, para quem tirou a carta de moto há pouco tempo, não deixa de ser uma grande aventura. Ainda mais num feriadão, com estradas cheias.
Saímos de Londrina na 5a-feira, 21/04, quase 9 da manhã. A primeira parada foi em Mauá da Serra, para café da manhã no Mapy. A segunda parada foi no posto Soledade, uns 100 km à frente, logo após o fim da serra do cadeado.


Pegamos uma baita chuva um pouco antes de Ponta Grossa, onde fizemos parada para abastecimento e mais um café.


Tocamos mais uma hora até Curitiba, abstecemos de novo (inclusive a barriga) e tocamos até Pontal do Sul, onde pegamos a barca para a ilha.



Passamos a 6a-feira na ilha (olha só o por do sol de lá...) e no Sábado cedinho saímos de volta.


No trajeto até Curitiba não era possível deixar de notar os estragos das chuvas logo após o Carnaval.




Em nove horas de estrada (com 4 paradas) estávamos em casa.

 





Essa nossa primeira experiência foi muito legal. Se tudo correr conforme previsto em Julho faremos um passeio até o Rio Grande do Sul. Cada um na sua moto.