O que é? Para que serve?


A idéia desse blog surgiu quando voltei da viagem ao deserto do Atacama, em Janeiro de 2011. Desde o fim de 2009 fiz postagens no cdfmoto.blogspot.com, criado e utilizado pela Ju e Toni. Como as nossas postagens começaram a ficar 'embaralhadas', optei por compilar os meus também para cá e, quem sabe começar a acrescentar algo mais...

Para que serve? Além de ser um depósito para os meus escritos, a intenção é que sirva para mais alguém curtir e até como fonte de informação para quem for viajar por esses caminhos. De moto ou não.

Serra do Rastro da Serpente - Novembro de 2013

Pela primeira vez participamos de uma viagem em um grupo grande de motos. Foram 30 exatamente. A maioria casais, pertencentes a vários motoclubes de Londrina (Bodes do Asfalto, Carpe Diem e Pés Vermelhos). Na verdade, a nova experiência foi para todos. Creio que a maioria já havia feito viagens em grupo, mas não tão grande assim. Saímos de Londrina, 6a-feira 15/11, e fomos até Capão Bonito (SP). No sábado descemos a Serra do Rastro da Serpente e fomos dormir em Quatro Barras, próximo à Curitiba. E no Domingo retornamos à Londrina. A maior parte do trajeto é em áreas de serras, com vegetação natural e também muito reflorestamento. Bonito trecho. Não conhecia. A Serra do Rastro da Serpente, entre Capão Bonito e Apiaí, é temida, além das suas curvas, pelo péssimo estado de conservação e grande movimento de caminhões. Mas, para nossa surpresa, o asfalto estava novinho em folha (em muitos trechos ainda sem a pintura das faixas) e não havia trânsito algum... Talvez por conta do feriado... Porém, caiu uma baita chuva no fim da tarde, que nos acompanhou até Quatro Barras. Fiz 'sucesso' com a minha capa de chuva verde-limão fosforescente. Até roubei o título de 'marca texto' de um dos participantes. A 'logística' para andar em tanta gente não é bolinho... Fomos separados em 3 grupos de 10 motos, com saídas alternadas por 15 minutos entre os grupos. Cada grupo tinha um líder e um 'anjo', que ia atrás. No nosso grupo a coisa não funcionou direito algumas vezes. Também, nos postos, hotéis e restaurantes era uma grande muvuca, mas, entre mortos e feridos, todos se salvaram. Quem nos convidou para essa aventura foi o Valdecir Martins, grande amigo motociclista de Apucarana. Nos conhecemos na estrada em 2009 e desde lá tentávamos combinar uma viagem juntos. Abaixo um mapa do trajeto (aprox. 1.100 kim) e algumas fotos.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário